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FAQ

FAQ - Perguntas Frequentes


Realização de Encomendas online (Como encomendar)

Para a realização de compras através do site wephone.pt escolha os artigos que procura, navegando através do nosso site ou utilizando as funcionalidades de pesquisa rápida ou pesquisa avançada.

Para concluir a sua compra aceda ao seu carro de compras, verifique o conteúdo da sua encomenda, confirme os dados de entrega e de faturação e inicie o processo de pagamento.

Poderá fazer a alteração do local de entrega bem como corrigir erros de introdução que possam estar contidos na ordem de encomenda.

Apenas poderá confirmar a sua encomenda e o pagamento da mesma se todos os dados de preenchimento obrigatório tenham sido corretamente preenchidos.

Após a receção da sua encomenda, a wephone.pt acusa a sua boa receção da mesma através do envio de um e-mail para o endereço de correio eletrónico indicado pelo destinatário do serviço com a informação relativa à encomenda e ao meio de pagamento selecionado, de acordo com o previsto no artigo 29º do Decreto-lei 7/2004 de 7 de Janeiro.

(Preços)
A WEPHONE informa que os preços praticados em wephone.pt são exclusivos da loja WEphone Online e que poderão variar dos preços na loja física WEPHONE. Todas as campanhas promocionais têm um stock limitado e exclusivo para comercialização online.

(Prazo de entrega)
As encomendas são satisfeitas no prazo 3 dias (dias úteis - Portugal Continental). Em caso de rutura de stock, a equipa do site wephone.pt entra em contacto por telefone ou por e-mail de forma a dar indicação da previsão da entrega.

A wephone.pt emite sempre uma fatura correspondente aos artigos expedidos e a mesma segue na embalagem da sua encomenda.

Expedição de encomendas (valor dos portes)

Portugal Continental: As encomendas são expedidas no dia seguinte à confirmação de stock e receção da confirmação de pagamento. As despesas de expedição e entrega, são gratuitas para encomendas de valor igual ou superior a €50. Para compras inferiores a €50 os portes de envio são de €5 (inclui IVA à taxa legal em vigor).
Expedições Ilhas e Internacionais: A wephone.pt não faz entregas fora de Portugal Continental.

Condições de entrega (entrega)
No caso de não se encontrar disponível para rececionar a sua encomenda, dispõe de dez dias para manifestar o seu interesse numa nova tentativa de entrega. Após este prazo a wephone.pt considera tal ato como uma manifestação de vontade de resolução do contrato, sendo a encomenda cancelada e devolvida ao armazém.

Reportar um atraso de entrega
Caso tenha recebido um e-mail de confirmação de expedição e a sua encomenda ainda não tiver chegado num prazo aceitável, queira contactar-nos através do nosso número: 233 099 077: 9:30h-17:30h (dias úteis), ou através do e-mail lojaonline@wephone.pt.

No caso de extravio da encomenda ou impossibilidade de entrega ao destinatário, o serviço de deteção de anomalias pode demorar 14 dias úteis a confirmar a ocorrência, durante este período nenhum reembolso é efetuado.

Receção e Verificação de Encomendas
O cliente deverá verificar o material na entrega (abrindo as embalagens), mencionando qualquer anomalia que se verifique, como por exemplo caixa exterior danificada ou com indício de mau manuseamento, assim como qualquer dano inerente ao produto.
Caso uma destas situações se verifique deve ser recusada a encomenda ao transportador.

No caso de aceitação de uma encomenda que não esteja em conformidade com estas instruções, a mesma poderá não ser aceite pelo Departamento Pós-venda.

Meios de pagamento
O pagamento deverá ser efetuado na data de encomenda, por:
Multibanco (em caixa ATM ou via Home-Banking).
No final da encomenda, a wephone.pt disponibiliza-lhe os dados necessários para proceder ao pagamento da sua encomenda. A Entidade, Referência e Montante estão também incluídos no e-mail de confirmação da receção da encomenda pela WEPHONE, para que possa efetuar o pagamento da sua encomenda em qualquer das caixas da rede Multibanco utilizando a opção Pagamento de Compras. O pagamento deverá ser efetuado após a realização da encomenda. Se o mesmo não acorrer no prazo de 3 dias após a realização da encomenda, a WEPHONE reserva-se o direito de cancelar a encomenda.

Pagamentos seguros (é seguro pagar online?)
Na opção de pagamento por MULTIBANCO não necessita introduzir dados relativos ao seu cartão. Poderá efetuar o pagamento em qualquer caixa Multibanco - opção Pagamento de Compras - ou através do serviço Home Banking prestado no site do seu banco (Serviço disponibilizado pela maioria dos Bancos. Sugerimos que solicite informação à sua entidade bancária).

A wephone.pt não partilha nem vende os dados dos seus clientes a terceiros, pelo que todas as informações são confidenciais e utilizadas apenas pela wephone.pt para processamento da encomenda e eventual envio de comunicações que reforcem e personalizem a oferta de produtos.

Apoio ao Cliente – Loja Online
Esclarecimentos, sugestões e reclamações.
Qualquer pedido de esclarecimento e sugestão deve ser endereçado à wephone.pt, através dos seguintes contactos:
E-mail: lojaonline@wephone.pt
Morada: WEphone Loja Online – Apoio ao Cliente Rua Dr. Luís Carriço, 23 | 3080-189 FIGUEIRA DA FOZ

Receção de Encomenda Danificada
Se ao receber a sua encomenda verificar que a embalagem se encontra danificada deve conferir o seu conteúdo na presença do transportador e apresentar reclamação escrita na guia de transporte da mesma empresa.
No caso de verificar que a encomenda não se encontra em condições deve recusar a receção da mesma.
Posteriormente deve comunicar ao serviço Pós-Venda wephone.pt o sucedido

Apresentação de uma Reclamação

O site wephone.pt, e de acordo com a lei em vigor, disponibiliza ao Cliente a respetiva plataforma onde poderá apresentar a sua Reclamação, bastando para tal clicar em "Livro de Reclamações. 

Cancelar, trocar ou devolver uma encomenda
Para cancelar uma encomenda, por favor envie-nos um e-mail indicando o nº da sua encomenda e o motivo do cancelamento via lojaonline@wephone.pt até, no máximo, vinte e quatro horas após ter efetuado a mesma.

Trocas e devoluções (Compras Online)
Se Pretender a devolução ou troca da sua encomenda poderá solicitá-lo no prazo de 14 dias à WEPHONE com envio de mail para: lojaonline@wephone.pt . Após envio deverá receber confirmação para proceder à devolução do artigo.
Nunca envie produtos sem acordo prévio pois não serão em caso algum rececionados e garanta que:
O equipamento se encontra como novo (sem riscos, sem danos exteriores e a funcionar em plenas condições).
O equipamento está acompanhado de todos os componentes da embalagem de origem e se a mesma não está danificada.
O período de devolução conta a partir da data da receção do produto. Passados os primeiros 30 dias sem que o Cliente, tenha restituído o equipamento à WEPHONE, não será possível efetuar mais nenhuma devolução.
Deverá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original, para a morada:

WEPHONE | Loja Online
Rua Dr. Luíz Carrisso, 23 
3080-189 Figueira da Foz

Depois da receção da devolução pela WEPHONE:

Caso tudo esteja conforme será emitida e enviada para a sua morada ou email uma Nota de Crédito do valor correspondente acompanhada de respetivo número do código promocional.

Poderá utilizar o valor em crédito em próximas encomendas:
Neste caso basta que em qualquer encomenda posterior indique o número do respetivo código promocional.
Consulte: Legislação Aplicável

Garantia
Todos os produtos têm garantia de um ano salvo indicação em contrário ou quando sobrepostas com garantias alargadas garantidas pelo fabricante. A garantia de equipamentos vendidos a clientes finais particulares é alargada de acordo com a lei para dois anos. Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 2 anos.